terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Importâncias atrasadas... E?

(espero postar coisas mais agradáveis na próxima vez!)

Assim terminou o último post assinado por Jimi!... Mal sabia eu a desagradável surpresa que o futuro guardava para mim...

Todos devem conhecer aquela infantil historinha do menino que mentia estar sendo atacado, enganando a todos e quando realmente aconteceu, ninguém achou que fosse verdade...

Sempre achei esta uma história fascinante, e não sei se por causa dela, sempre tentei honrar minhas promessas, mas infelizmente acabei falhando sempre na mesma. Obviamente, não tinha intenção de enganar, por se tratar de um de meus mais importantes assuntos. Mas falhei.

Isso tudo, foi apenas para dizer que estes erros levaram a uma perda tão grande que ainda não consegui supera-la e assimila-la por completo, e aí sim, vem o assunto principal do post. A importância que percebemos ter certas coisas, apenas depois que não temos mais.

Não que eu não desse importância para esta pessoa em especial. Tinha consciência de que ela era, de tudo o que tinha de mais importante para mim... Mas mesmo assim, não imaginava que fosse tanto.

Não existiriam imagens que descrevessem o assunto de hoje, nem mesmo as palavras são boas o suficiente para descrever tudo, apenas ações (irônico eu saber disso agora...). Com certeza hoje não foi um post daqueles agradáveis, mas serve para mim, como um desabafo, para quem já passou por isso, uma forma de identificação, e pra quem ainda não passou, fica o aviso: Dêem (acho que não tem mais acento com a reforma ortográfica) o máximo, não com palavras mas com ações. A vontade de mudar, o arrependimento e as desculpas (mesmo que verdadeiras), nem sempre são o bastante...

(daqui pra frente sim, espero postar coisas mais agradáveis)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Do Inferno

"Um dia os homens irão olhar para trás e dizer que eu iluminei o século XX."
Jack, The Ripper - From Hell


Serial Killers. Em português “Assassino em Série” é um tipo de assassino com perfil de psicopata, que mata, geralmente, o mesmo tipo de pessoas e tem uma “assinatura”, por exemplo a coleta de pele das vítimas, no caso de Ed Gein nos USA.
Temos então, o primeiro Serial Killer registrado, e talvez o mais famoso de todos eles Jack, O Estripador (Jack the Ripper), um nome criado para um serial killer não identificado que exerceu seus crimes em Londres no ano de 1888, o nome foi tirado de uma carta enviada à Agência Central de Notícias de Londres por um sujeito que se dizia o criminoso.
Suas vítimas eram prostitutas, teorias sugerem que primeiro ele estrangulava a vítima, para evitar gritos. Jack, removeu orgãos internos de três de suas vítimas, o que levou policiais da época à acreditarem que o assassino tinha conhecimentos cirurgicos.
O assassino nunca foi capturado, o que criou um mistério sobre ele e isso fez com que fossem criadas lendas sobre o mesmo.

Outro serial killer, talvez não tão famoso, mas pensei em destacá-lo pelo grande número de vítimas... Pedro Alonso López, da Colômbia, foi acusado de matar mais de 300 pessoas... Não encontrei muitas informações sobre ele... Enfim...

Dexter - Seriado americano sobre um serial killer que mata outros assassinos.


Temos também filmes e séries de tevê (HAHAHAHAHA!!) sobre o assunto... O filme “Do Inferno” baseado em uma graphic novel sobre Jack, O Estripador, na qual o inspetor Abberline (Johnny Depp) investiga os assassinatos (o filme é meio conspiratório, mas é legal. rs). Outro filme... Zodíaco, baseado nos arquivos do caso, nunca resolvido, sobre um assassino que agiu no final dos anos 60 e início dos 70 nos USA, o qual matava casais... um ele matava, o outro ficava vivo, e depois ligava para estações de rádio para confessar o crime. Mais um filme, dessa vez um assassino fictício, chamado Seven (Os Sete Crimes Capitais) onde um serial killer mata suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais.

E temos a série de tevê Dexter (a qual originou o nome “Bay Harbor Butcher”), baseada no livro Darkly Dreaming Dexter (Dexter: A Mão Esquerda de Deus – em português) que se passa em Miami, e conta a história de Dexter Morgan, um especialista em sangue que trabalha para a perícia de Miami, onde apenas 20% (se não me engano) dos assassinos é pego pela polícia, um lugar perfeito para Dexter exercer seus assassinatos. Sim, Dexter é um assassino em série... Mas digamos que “do bem” já que ele só mata assassinos não pegos pela polícia. Somente quem “merece morrer”. uau, talvez eu realmente tenha problemas, rs.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Torturas médicas... E?


Venho aqui manifestar-me com minhas humildes palavras pela primeira vez, não com o mesmo brilhantismo do Bay, ou o sentimentalismo da gatíssima Bells nem a utilidade de Dalai. Venho tentar contar de forma cômica (para vocês, que não passaram por isso) certa experiência, dessa vez.

Aos que não sabem, a escolha do nome Jimi! veio de uma tentativa de homenagem (coitado) ao inesquecível (apesar de só conhecer seu trabalho décadas após sua morte) Jimi Hendrix, que como eu, tinha problemas com espinhas.





Este irritante problema levou-me a um dermatologista conhecido e sarcástico, que no final da consulta, teria uma aparência de torturador para mim... Aquele agradável senhor, sugeriu-me fazer um cauterização que poderia ser contada, sem exageros, da seguinte forma:


"O torturador obriga a vítima a deitar-se, e avisa-lhe dos sofrimentos que estão por vir... Coloca seu instrumento de dor dentro de um balde metálico com uma dolorosa substância e a espalha por cima da pele da vítima, fazendo-a perder-se em um universo de dor e angústia, enquanto fazia piadinhas."

Por mais dramático que tenha parecido (um grande problema meu), isso relata com precisão o que houve naquela embaraçosa tarde. Pior que reformas ortográficas ou intestinos presos, existem os procedimentos médicos sem anestesia.


(espero postar coisas mais agradáveis na próxima vez!)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Improvável


Gostaria de apresentar pra vocês (se já não conhecem), uma espécie de teatro de improvisação misturado com jogos de comédia que gera uma incrível forma de entretenimento que diverte a todos!

"Criado, produzido e encenado pela Cia. Barbixas de Humor, o espetáculo “Improvável” é um projeto de humor baseado em improvisações no qual a platéia tem fundamental importância para criação das cenas. O espetáculo tem muita influência do programa "Whose Line is it Anyway?" (Inglaterra e EUA).
Além dos Barbixas, o comediante Rafinha Bastos faz o papel de mestre de cerimônias, aquecendo a platéia com uma pequena apresentação de comédia stand-up no início do espetáculo. Na hora das improvisações ele seleciona as sugestões da platéia e explica os mecanismos e as regras dos jogos." Com informação do
site do espetáculo.

Os protágonistas desta inusitada peça são Rafinha Bastos, Anderson Bizzocchi, Elidio Sanna e Daniel Nascimento. Em seus vídeos vocês sempre verão um elemento a mais, pois em todos os espetáculos há um convidado especial, fazendo com que o espetáculo seja diferente a cada apresentação. Eles recebem inclusive campeões mundiais de improvisação, agregando ainda mais qualidade.

Deixo aqui pra vocês uma palhinha! Se gostaram e estiverem afim de conhecer mais, acesse o canal de vídeos dos caras no youtube!

Espero que tenham gostado!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Amor Platônico...E?

Eu não acredito! Tô apaixonada, de novo! Mas esse não é um amor qualquer, é um típico amor platônico adolescente! Ele vive me afetando. Já tive muitos romances como esse, a lista é imensa (prefiro não citar). Não sei como eu sempre caio nessa bobagem!
Mas hein, se alguém nunca teve um amor platônico, que atire a primeira pedra!
Vamos combinar, é muito bom! Imaginar cada situação (absurdas na maioria das vezes) com a pessoa, sem ela nem ao menos saber da nossa existência, sonhar com aquele sorriso, aquele olhar, reviver a cada segundo as poucas palavras trocadas (se houve alguma). *-*

Mas e quando está tudo lindo, romântico, inspirador, intocável até que essa pessoa se apaixona por ti também? Poutz! Aí sim, acaba todo aquele romance, aquela magia, passa a ser uma coisa real, que pode nos machucar, caso algo saia errado. Mas pior do que o sujeito se apaixonar por ti também, é quando ele começa a namorar outra, aí sim, o mundo acaba! Parece que a gente foi traída. Uma sensação horrível! Prometo nunca mais olhar na cara desse fulaninho aí! Vou ferrar com ele! (aaah essa ingênua imaginação. Tsc tsc)


Porém enquanto nosso príncipe encantado não chega no seu reluzente cavalo branco, teremos de conviver com esse amor platônico, que, concerteza, vive nos pegando de jeito (ui (6)!

E viva o amor platônico...e?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Quem nunca sonhou em ser...

Acho que todos têm um sonho de criança, e esse sonho é sempre por ser alguém famoso, jogador de futebol, atriz, ator, rock star, modelo... E, enquanto todos os meus amigos pensavam em ser tais coisas (ou nem pensavam em nada) eu sempre tinha uma grande (e estranha) vontade de ser escritor. Aquilo me fascinava, todas aquelas bibliotecas cheias de livros, e escadas pra chegar ao topo da estante, os best sellers que acabavam virando filme, as séries de tevê baseadas nos livro...






Por muitas vezes começava a escrever um livro, a história simplesmente vinha à minha cabeça e eu corria pela manhã (enquanto estudava durante a tarde, é claro) pro computador digitar o tal romance que (misteriosamente) nunca saía do primeiro capítulo (e nem das dez primeiras páginas).
Durante um tempo eu deixei esse sonho em stand by (wtf) e segui minha vida... Até que há mais ou menos uns dois anos atrás eu conheci os sites (na época não passavam de flogs) de download de séries de tevê, tudo isso por que não agüentava esperar uma semana pra assistir o novo episódio de Lost na AXN, então eu resolvi dar uma olhada pra ver o que encontrava e encontrei uma rede inteira de flogs que me permitiam baixar inúmeros seriados, então, encontrando Lost baixei os episódios que ainda não havia assistido e acabei de assistir a segunda temporada muito antes que muita gente aqui do Brasil... (vale lembrar: foi aí que começou meu vício por séries de tevê.).



Então... Em meados de dois mil e oito eu começava a imaginar e criar filmes e seriados em minha cabeça, pra mim eles pareciam muito interessantes, mas eu os deixava lá, em minha memória, quietos. Até que na semana passada eu resolvi escrever o melhor deles, “Villains”. Não vou escrever sobre o meu seriado neste post, pra não fugir do assunto, mas em algum post futuro, quem sabe...

Voltando a história de sonhos... Nunca vou entender os sonhos de correr abaixo de sol num campo (sejamos realistas, é bem melhor ficar assistindo, cantando e torcendo), ou de (pras mulheres, é claro) emagrecer 4863196 quilos e andar numa passarela duas vezes por noite pra morrer por que vomita o que come, ou o de fingir ser alguém que tu não és por alguns minutos ou horas (fingir mais do que já fingimos no dia-a-dia)... O que mais cheguei perto de entender foi o de ser um rock star... Passar noites cantando, compondo, viver viajando e ganhar milhões por isso (realmente esse é o sonho). Essa idéia de escrever de duzentas páginas pra cima, pra vender milhares (ou milhões) de cópias ao redor do mundo me parece mais coerente e mais confortável, e... Talvez a melhor parte dela seja que tu vais ficar em casa, confortável, perto de quem te ama... Ao invés de todos os outros sonhos aqui citados.
Sem contar que livros são diferentes... Tem gente que não gosta de tal filme ou seriado com tal ator... Tem jogos que tu não jogas nada... Tem músicas que não agradam... Mas me diga, quem é que não gosta de sentar pra ler um bom livro?

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

It's Alive! ...e?

O assunto nunca havia sido tratado diretamente (nem indiretamente) pelos membros do E? eeee... Até que o Bay Harbor Butcher (o açougueiro de harbor bay) enlouqueceu pela vontade de ter um blog e resolveu selecionar uma equipe de especialistas para realizar seu sonho... em maior escala. (wtf?) Como nós todos passamos o dia olhando o canal "E! Entertainment Television" (mentira do ano) resolvemos fazer assim... E?

by: Bay Harbor Butcher

Nossa equipe (de elite -qq) é formada, como vocês já devem ter percebido, por: Bells Moon (a maior gata da equipe (até por que não a outra. he), Dalai Wonder (e dalhe Grêmio!! wtf), Jimi! (O guitarrista sexy) e Bay Harbor Butcher (o nosso querido (?) Geek). (:

Enfim... O tradicional primeiro post "conheça-nos" está aí. A cada dia você terá a sorte de ler e conhecer cada um dos nossos lindos (HAHAHAHAHAH) membros e (obrigatóriamente muahaha) comentar o que quer que eles digam (: ...ou não. era isso ...e?