segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Do Inferno

"Um dia os homens irão olhar para trás e dizer que eu iluminei o século XX."
Jack, The Ripper - From Hell


Serial Killers. Em português “Assassino em Série” é um tipo de assassino com perfil de psicopata, que mata, geralmente, o mesmo tipo de pessoas e tem uma “assinatura”, por exemplo a coleta de pele das vítimas, no caso de Ed Gein nos USA.
Temos então, o primeiro Serial Killer registrado, e talvez o mais famoso de todos eles Jack, O Estripador (Jack the Ripper), um nome criado para um serial killer não identificado que exerceu seus crimes em Londres no ano de 1888, o nome foi tirado de uma carta enviada à Agência Central de Notícias de Londres por um sujeito que se dizia o criminoso.
Suas vítimas eram prostitutas, teorias sugerem que primeiro ele estrangulava a vítima, para evitar gritos. Jack, removeu orgãos internos de três de suas vítimas, o que levou policiais da época à acreditarem que o assassino tinha conhecimentos cirurgicos.
O assassino nunca foi capturado, o que criou um mistério sobre ele e isso fez com que fossem criadas lendas sobre o mesmo.

Outro serial killer, talvez não tão famoso, mas pensei em destacá-lo pelo grande número de vítimas... Pedro Alonso López, da Colômbia, foi acusado de matar mais de 300 pessoas... Não encontrei muitas informações sobre ele... Enfim...

Dexter - Seriado americano sobre um serial killer que mata outros assassinos.


Temos também filmes e séries de tevê (HAHAHAHAHA!!) sobre o assunto... O filme “Do Inferno” baseado em uma graphic novel sobre Jack, O Estripador, na qual o inspetor Abberline (Johnny Depp) investiga os assassinatos (o filme é meio conspiratório, mas é legal. rs). Outro filme... Zodíaco, baseado nos arquivos do caso, nunca resolvido, sobre um assassino que agiu no final dos anos 60 e início dos 70 nos USA, o qual matava casais... um ele matava, o outro ficava vivo, e depois ligava para estações de rádio para confessar o crime. Mais um filme, dessa vez um assassino fictício, chamado Seven (Os Sete Crimes Capitais) onde um serial killer mata suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais.

E temos a série de tevê Dexter (a qual originou o nome “Bay Harbor Butcher”), baseada no livro Darkly Dreaming Dexter (Dexter: A Mão Esquerda de Deus – em português) que se passa em Miami, e conta a história de Dexter Morgan, um especialista em sangue que trabalha para a perícia de Miami, onde apenas 20% (se não me engano) dos assassinos é pego pela polícia, um lugar perfeito para Dexter exercer seus assassinatos. Sim, Dexter é um assassino em série... Mas digamos que “do bem” já que ele só mata assassinos não pegos pela polícia. Somente quem “merece morrer”. uau, talvez eu realmente tenha problemas, rs.

5 comentários:

Bells Moon disse...

muito legal mesmo BHB!! super interessante! :) (to sem criatividade pra escrever hoje)

Bells Moon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jimi! disse...

uau, talvez tu realmente tenha problemas... tri!

Dalai Wonder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dalai Wonder disse...

Uau! Talvez seu problema seja o "rs"..ou o menos q (by Jimi!)

dhasdhuashduashduasdh!

Bem tri! ;]
Serial Killers também é cultura! E? Entertainment Blog sem dúvida é cultura sim! :D