quarta-feira, 11 de março de 2009

aqui o mundo é sereno.

Para Beatrice –
Mulheres mortas não contam histórias
Homens tristes as escrevem.

Por favor, não leia este post. Por nada no mundo leia este post, a não ser que você tenha estômago para três órfãos infelizes, um conde diabólico dominado pela cobiça, uma organização secreta, mortes, incêndios misteriosos, nenhuma justiça e mingau frio servido como café da manhã.
Caro leitor, se você leu até aqui e ignorou todos os avisos, digo mais uma vez: Pare de ler este post e procure outro blog mais agradável.
Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas, A Serraria Baixo-Astral, Inferno no Colégio Interno, O Elevador Ersatz, A Cidade Sinistra dos Corvos, O Hospital Hostil, O Espetáculo Carnívoro, O Escorregador de Gelo, A Gruta Gorgônea, O Penúltimo Perigo e O Fim.
Você, caro leitor, acessou o blog errado, e sugiro que pare de ler o mesmo, neste momento.
Uns podem dizer que foi Harry Potter, tive a influência, é claro, maaaas, Harry Potter sempre foi aquela coisa alegre e maravilhosa que acaba 19 anos depois com todo mundo feliz e curtindo a vida.
Se quiser ler algo agradável, deixe este link apodrecer em seu histórico, desligue o computador e vá ler Harry Potter.
Mas não é qualquer um que mantém uma seqüência de treze livros, treze, com milhares de leitores no mundo inteiro, e sem essa coisa de final feliz, alegre, dezenove anos depois, com filhos, e casados. Não.
Violet, Klaus e Sunny, após receberem a notícia de que ficaram órfãos tiveram suas... Destruídas. Não, nada a ver com a tristeza de perder os pais, mas pelo vilão dominado pela cobiça que os seguirá até o fim de sua vida atrás da enorme fortuna que os pertence. Além de Olaf, os órfãos descobrem sobre uma organização secreta chamada CSC (VFD, em inglês), com a qual seus pais estão envolvidos. Incêndios misteriosos, histórias iguais as suas, vivem separações, traições e conspirações. Treze. Não começa e nem acaba bem.
Uma série interminável seguida de uma auto-biografia cheia de mistérios despertou o meu prazer pela leitura, e não o livro do simpático garoto chamado Harry que nasceu em um trem (af, a Rolling teve a idéia num trem. O Harry não nasceu em um, seus trouxas. rs), Harry Potter teve sim a influência, but still... as coisas não seriam as mesmas sem Lemony Snicket.
Então, aqui vai uma recomendação:
Não leia estas Desventuras em Série
por nada no mundo. Vá ler Harry Potter.


the world is quite here.

4 comentários:

• raphael disse...

é melhor que Harry Potter, justamente por não ser aquela coisa de final feliz. E o modo como o livro é escrito, dá uma graça maior à história.
x)

Bells Moon disse...

Sou fã de carteirinha do Harry, não troco por nada! Ele me influênciou mucho! (recomendo)
Mas amei Desventuras em Série. (Thanks BHB, por me emprestar os livros;haha) Cada um cada um! :)
Gostei do post! ;)

Scarecrow disse...

odeio emprestar livros, mas, enfim.. por nada (:
obrigado pelos elogios (:

Felipe Gomes disse...

desventuras é fantástico. e ponto!