segunda-feira, 13 de abril de 2009

Coisas de uma Páscoa (nem tão feliz)

OI GENTE. Vim aqui na primeira sexta feira 13 que acontece numa segunda que eu já ví... Não que seja uma surpresa eu vir aqui, porque vira e mexe boto minhas infelizes opiniões por aqui, e falando em infelicidade, lhes apresento minha nem tão alegre páscoa & cia.

Não bastasse ser o número 24 na chamada (que que tem isso? R: é o numero do veado no jogo do bicho), ser feio pra oi, não poder ter ido na festa GLS no sábado (nem queria mesmo) e estar com dor na bunda (por causa de uma queda gente, juro) há duas semanas, começa numa quinta feira, meu feriado de páscoa.

Felizmente, não fui a pessoa que foi amarrada num templo¹, mas minha querida avó chegou aqui. Claro que amo minha avó e reconheço o esforço que ela fez pra estar aqui, mas ao contrário do falecido marido dela, ela usa meu banheiro de estimação. E fede.
¹: leia-se léozin.

Teria eu, sorte se fosse esse todo o meu problema. Passa o dia que eu usei para me acostumar à nova presença na residência, e é sexta. Sexta feira santa. Eu acordo na hora do almoço, louco por aquele bife bem mal passado, hmmm. Peixe. NADA CONTRA PEIXE, mas por mais que eu coma, eu vou sentir fome dentro de duas horas, se tiver sorte. Daí, eu obviamente despreocupado e desinteressado pelos "santíssimos" costumes da Igreja, resolvo fazer um sanduíche e boto presunto. Parecia que eu tinha matado alguém, pra minha avó... ^o)

No sábado, aquela junção de família... Essa parte até foi legal, tirando o início. Dez horas da manhã (madrugada num sábado tranquilo e sem aula), começo a ouvir gritos pela janela, e gente chegando e risadas e ahhhhhhhhhh. Socorro. Me levanto bem brabo e revoltado, e dou um oi mau humorado, que depois melhora, pois não lembrava que os veteranos da minha família eram tão criativos. Esse foi o dia bom.

Domingo, a gota d'água. SETE HORAS E TRINTA MINUTOS ME ACORDAM com barulhos que pareciam ser vozes, chamando meu nome. Olhei pro relógio, afinal parecia que recém tinha ido deitar. Eu tinha ido deitar a menos de 4 horas... Consigo reconhecer alguém dizendo "blá blá primeira comunhão blá teu irmão blá blá quinze pras nove". QUIÇO?? Que tipo de "pessoa", em sã consciência faz primeira comunhão num domingo de madrugada? Que loucura. Pensei que fosse um pesadelo e deitei de novo, mas me acordaram e eu me revoltei mais ainda quando ví que só ele tinha uma cesta de ovos... Eu também sou criança!

Chegando lá, aquela coisa cheia, aqueele cheirinho de asa e toda aquela loucura de uma missa com muitas crianças de branco sentadas no fundo. Parecia macumba. Decidi virar budista, assim resolvo meu problema com o cabelo, e não preciso ir a primeira comunhão nenhuma e não vou ser discriminado com ovos de páscoa...

E assim termina meu triste feriado que teve várias histórias muito divertidas, apesar das tristezas, que mais tarde aperecerão (tomara que não) por aqui. E quem tiver notícias do meu tico, por favor, comunicar.

Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim. ;@@

4 comentários:

Scarecrow disse...

nao tenho lembrança de ter comido algo nessa sexta feira santa (afinal, desde quando peixe é alimento?!)
Jimi! pare de reclamar da vida em seus posts hodsaihdsoaishaiosad.
gostay. (: q

Jimi! disse...

cara, não to reclamando, apenas compartilhando. e tu vai dizer que queria que te acordassem num domingo de madrugada? fods...
;@

Anônimo disse...

não como peixe fazem dois anos haha

Bells Moon disse...

pobre do JIMI!! o coelhinho esqueceu de tiii? :(
missa num domingo de manha?!:O
feriado ótimo o teu! hihih