quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Quem nunca sonhou em ser...

Acho que todos têm um sonho de criança, e esse sonho é sempre por ser alguém famoso, jogador de futebol, atriz, ator, rock star, modelo... E, enquanto todos os meus amigos pensavam em ser tais coisas (ou nem pensavam em nada) eu sempre tinha uma grande (e estranha) vontade de ser escritor. Aquilo me fascinava, todas aquelas bibliotecas cheias de livros, e escadas pra chegar ao topo da estante, os best sellers que acabavam virando filme, as séries de tevê baseadas nos livro...






Por muitas vezes começava a escrever um livro, a história simplesmente vinha à minha cabeça e eu corria pela manhã (enquanto estudava durante a tarde, é claro) pro computador digitar o tal romance que (misteriosamente) nunca saía do primeiro capítulo (e nem das dez primeiras páginas).
Durante um tempo eu deixei esse sonho em stand by (wtf) e segui minha vida... Até que há mais ou menos uns dois anos atrás eu conheci os sites (na época não passavam de flogs) de download de séries de tevê, tudo isso por que não agüentava esperar uma semana pra assistir o novo episódio de Lost na AXN, então eu resolvi dar uma olhada pra ver o que encontrava e encontrei uma rede inteira de flogs que me permitiam baixar inúmeros seriados, então, encontrando Lost baixei os episódios que ainda não havia assistido e acabei de assistir a segunda temporada muito antes que muita gente aqui do Brasil... (vale lembrar: foi aí que começou meu vício por séries de tevê.).



Então... Em meados de dois mil e oito eu começava a imaginar e criar filmes e seriados em minha cabeça, pra mim eles pareciam muito interessantes, mas eu os deixava lá, em minha memória, quietos. Até que na semana passada eu resolvi escrever o melhor deles, “Villains”. Não vou escrever sobre o meu seriado neste post, pra não fugir do assunto, mas em algum post futuro, quem sabe...

Voltando a história de sonhos... Nunca vou entender os sonhos de correr abaixo de sol num campo (sejamos realistas, é bem melhor ficar assistindo, cantando e torcendo), ou de (pras mulheres, é claro) emagrecer 4863196 quilos e andar numa passarela duas vezes por noite pra morrer por que vomita o que come, ou o de fingir ser alguém que tu não és por alguns minutos ou horas (fingir mais do que já fingimos no dia-a-dia)... O que mais cheguei perto de entender foi o de ser um rock star... Passar noites cantando, compondo, viver viajando e ganhar milhões por isso (realmente esse é o sonho). Essa idéia de escrever de duzentas páginas pra cima, pra vender milhares (ou milhões) de cópias ao redor do mundo me parece mais coerente e mais confortável, e... Talvez a melhor parte dela seja que tu vais ficar em casa, confortável, perto de quem te ama... Ao invés de todos os outros sonhos aqui citados.
Sem contar que livros são diferentes... Tem gente que não gosta de tal filme ou seriado com tal ator... Tem jogos que tu não jogas nada... Tem músicas que não agradam... Mas me diga, quem é que não gosta de sentar pra ler um bom livro?

6 comentários:

Unknown disse...

Apesar de não ser em minha homenagem... Tá ótimo petter!!
Beijos ;*

Bells Moon disse...

Bay, está ótimo teu post! Super orginal! Continue inspirado! Beijos ;)

Dalai Wonder disse...

Tava inspirado ein?! ;P

Jimi! disse...

Um tão de Dalai não gosta de ler... isso eu te garanto! mas tá tri teu post! ;*

Débora Müller disse...

se continuar assim, teu sonho de ser escritor, vai deixar de ser sonho.

AWWF disse...

realmente eu já quis ser atriz, modelo, astronauta e até conzinheira Oo
aiodjasiodjasiodjas
se continuar assim, teu sonho de ser escritor, vai deixar de ser sonho. [2]
só não fica se achando muito!