terça-feira, 24 de novembro de 2009

Causa justa


Me impressiono com a causa altamente justa e revolúcionária que gerou manifesto em porto alegre na última semana em Porto Alegre. Não sou uma pessoa exatamente a favor de protestos gigantescos pedindo melhorias no salário, mas como é o jeito, não me expresso contra. Já vi protestos pela paz, pela direito de expressão e até mesmo apoiando o uso da maconha (que é consideravelmente semelhante ao assunto base deste post, por sinal), mas o que mais me impressionou foi a capacidade intelectual de um númer
o seletíssimo da população que teve toda a sapiência de criar um manifesto contra a criação do câncer de pele e, ao mesmo tempo, cenouras humanas (neste caso, leia-se "bronzeamento artificial").

Beijão pra minha amiga BrunaSalzano que nos lê e não vai gostar

Imagino como deve ter sido a organização do manifesto, cheio de loiras oxigenadas e pessoas com um raciocínio lógico no mesmo nível discursando a favor de seu cenoureamento, fazendo cartazes do tipo "podemos sustentar os outros às custas de nosso câncer o quanto quisermos" ou "o dinheiro é meu e ninguém tem nada a ver com isso" sendo a segundo opção, diga-se de passagem, a típica frase que esperamos ver em ocasiões como essas.

Não que eu seja contra pessoas que façam uso de tal artifício, até porque acho bastante atraente o bronzeado antes de chegar na coloração laranja, mas acho que todas as pessoas do mundo tem algo mais interessante pra fazer do que serem interrompidas por um protesto de magnitude e dignidade contestável como tal.

Durante muito tempo pensei que as pessoas mais acima na escala de "cheguei ao ridículo por uma causa sem sentido" fossem as fãs defendedoras de crepúsculo, chupadoras de vampiros e que compraram cachorros grandes só pra chamar de Jacob, mas sério, manifestantes, parabéns. Vocês conseguiram o primeiro lugar.

*clap* *clap* *clap*

Quem não gostou, reclame no meu twitter ou chame seu segurança pra descer de seu carrinho blindado e me bater enquanto diz "Bronzeamente é vida, seu filho da puta.". Desculpem por achar a fome mais importante que o bronzeamento. Sei bem que o sol não têm sido tão amarelo quanto antigamente e que o bronzeamento artificial é indispensável nos dias atuais. De verdade, perdoem minha ignorância.

Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim. ;@

6 comentários:

Unknown disse...

Ficou ótimo, e eu não digo isso o tempo todo. Tu tens uma veia crítica muito aguda e mistura a ironia e o sarcasmo muito bom. Teu texto é leve e fácil de entender, além do feeling de escolher um tema atual e bom de se falar... Ótimo, nada mais

Scarecrow disse...

me empresta essa fantasia de cenoura

AWWF disse...

EEEEI, ADOREEEEI hahaha
claro que a fome é mais importante.. e é ridículo fazer um protesto por isto, porém eu sou a favor do bronzeamento!!!
vocês se deram conta que nas duas últimas semanas o sol só brilhou uma vez??????? e eu como fico? UM PAPEL???? COMO??? MINHA COROAÇÃO É SEXTA, E EU BRANCA? NÃO É POSSÍVEL!
ahahahahahaha quero o bronzeamento artificial de volta, mas o sol serve também ihihihi
outra coisa... lembra da historia que a miss ajuda os outros?? não sou miss mas tudo bem.. VAMOS LUTAR CONTRA A FOME NO MUNDO! sem brincadeira :S eu não acho justo uns tem mais e outros tem menos, de verdade.. um dia eu serei importante o suficiente pra resolver esse problema... bom pra encerrar, SOL POR FAVOR APARECEEE!!!
um beijo pros meus nenis ;*

obs: jimi me empresta a fantasia???? ADOREEI

Jimi! disse...

^ nemli, acho caps lock mó falta de respeito.

AWWF disse...

acho um pé com rosto mó falta de respeito.

Bells Moon disse...

amei Jimi! :D