domingo, 22 de novembro de 2009

A maravilhosa, gorda e musical Lua Nova

"Lua. Uma lua maravilhosa. Cheia, gorda, avermelhada, (...)"
Depois de relatos que li e ouvi de críticos de cinema e amigos(as) sobre o filme Lua Nova, não cheguei a conclusão alguma sobre o filme em si, mas sim sobre as pessoas que assistiram ao filme. Gritos de "Jacob me come" e "Edward me morde" à parte, esse tal filmezinho sobre vampiros que brilham e lobisomens que parecem mais o Incrível Hulk já que viram lobos quando ficam bravos bateu o recorde de maior bilheteria em um dia, que até então pertencia ao filme Batman - O Cavaleiro das Trevas e isso não me traz nenhuma conclusão além de que isso é deprimente.

Eu esperava com muita fé que a loucura "Edward pegaeu" fosse acabar eventualmente, sei lá, achava que um vampiro brilhante-jogador-de-baseball não causaria uma febre tão grande, mas acontece que causou, e pra melhorar, aparece um Bruce Banner peludo e joga minhas esperanças no lixo enquanto grita "VIVE COM ESSA AGORA, SCARECROW!".

Mas se Deus quiser, isso tudo vai acabar do mesmo jeito que acabou o tal O Segredo, que todo mundo lia e endeusava e carregava o livro pela rua com orgulho só pelo prazer de tar com o livrinho, e as livrarias tinham uma estande só com exemplares de O Segredo, A Lei Do Segredo, O Segredo Revelado, Desvendando O Segredo, Harry Potter e as Relíquias da Morte, e tinham uns banners legais escrito O Segredo numa caligrafia toda errada e daí, da noite pro dia era tipo Segredo quem?

Infelizmente não acabou que nem Harry Potter, que tentou morrer uns tempos depois do primeiro filme e não continua aquela coisa irritante até os dias de hoje. A diferença é que Harry Potter é bom e que a J. K. Rowling sabe escrever eauihdeuihui VIVE COM ESSA STEPHENIE MEYER e fãs.

Mas por enquanto as coisas vão continuar como são, como sempre têm sido, sob aquela adorável lua brilhante.
A maravilhosa, gorda e musical lua vermelha.

Scarecrow tem twitter, last.fm e etcétera.

4 comentários:

Bells Moon disse...

eu acho que cada um é cada um e portanto tu não deve julgar quem gosta do que! quem gosta de crepúsculo tem o direito de gostar ok! acho que esse post não tem o mínimo fundamento!

Scarecrow disse...

se cada um é cada um, eu posso dizer o que penso sobre o que quero onde eu quiser.

Scarecrow disse...

e não falei pra ninguém que não deve gostar.

Jimi! disse...

GENTE SE ACALMEM NÃO SE MATEM ç.ç todos somos filhos de nossos pais q